Os uniformes Olímpicos Rio 2016

By
 In LOOKS

Estilosos olímpicos …

Essas são algumas  criações de vários estilistas que assinaram o look para a abertura dos jogos Olímpicos Rio 2016, cada estilista procurou seguir tons das bandeiras de seu país e com um estilo característico também de cada país .

Nós separamos pra vocês alguns uniformes mais bonitos e estilosos , das delegações , vai ser um desfile de cores e muita alegria pra esse evento tão esperado por todos os atletas , e claro por todos ! Vamos ficar na torcida 😉

                                                      Brasil

 

A estilista Lenny Niemeyer e C&A fizeram um grande trabalho nessa parceria , a criação teve um toque formal mas com DNA bem brasileiro .Os uniformes sociais dos nossos atletas foi usada uma estampa inspirada na diversidade natural do nosso País, bem tropicalista, com folhagens, flores e pássaros típicos de nossas matas. Tudo nos tons da nossa bandeira, lógico!

uniforme brasil

uniforme brasil

 

estampa

 

                                                         Canadá

Os uniformes do Canadá foram desenhados pelos irmãos Dan e Dean Caten. Eles são famosos pelos jeans ricos e pela pegada moderna , que super se traduz nesses uniformes com alfaiataria e o comprimento maior atrás, um jeitinho  meio smoking!

canadá

 

canadá

 

                                                  Estados Unidos

Desenhados por Ralph Lauren. Quem não conhece suas clássicas camisas polo, né? Cores da bandeira, polos com a popular logo do jogador e até cintos listrados que deixaram muito no estilo americano de ser .

eua

 

                                                   Coreia do sul

Os uniformes foram tingidos com repelente pra proteger os atletas do mosquito  transmissor do Zica vírus . Estiloso como um bom coreano mesmo .

coreia

 

                                                       Reino unido

Uma colaboração entre a maravilhosa estilista  Stella McCartney e a Adidas.  Os uniformes são super sporty e de pegada navy, muito vermelho, branco e azul. O time de criação trabalhou numa super parceria com os atletas pra alcançar o máximo de funcionalidade e os tecidos ficaram 10% mais leves do que nas olimpíadas de 2012.

reino unido

reino unido

 

                                                             França

A Lacoste, marca dos uniformes da delegação francesa, foi fundada por uma lenda do tênis, o Rene Lacoste, que tinha o apelido de “crocodilo” (daí a logo da marca).

franca

franca

Agora é só esperar o desfiles desses grandes atletas e ficar na torcida ! É  claro ficar na torcida para nossos atletas , vai Brasil !!!!!

 

 

Recommended Posts
Showing 2 comments
  • raquel barros
    Responder

    acredito que vai ser linda a abertura

  • luiza
    Responder

    que legal… muito estilo nas olimpiadas

Leave a Comment